quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Chuva de (re)começo

Estava em casa, perdida em pensamentos, recordações que me perseguem constantemente. De repente, a chuva caiu. Assim: sem aviso algum. O barulho gostoso de gotas encontrando o vidro de minha janela, me transportou para uma tarde de março.
Não resistí e desci para tomar um banho de chuva. Minha avó ficou besta. Disse que aquilo não era coisa para uma mulher como eu fazer...Affy! E desde quando tomar banho de chuva tem que ter idade?! Banho de chuva é bom em qualquer época. Lava a alma, acalma por dentro...
Sem dar ouvidos ao que minha vózinha falara, fui imediatamente ao elevador, dedos nervosos apertando o botão (como se fosse fazer o "trem" chegar mais rápido!).
Nossa!
Chuva!
Entreguei-me ao momento, agradeci a Deus por estar ali. Rosto lavado, misturando as gotas com minhas lágrimas - Lágrimas de agradecimento, de felicidade, de emoção, de saudade...
Sentei, olhei para o alto e me perguntei o que estava fazendo comigo...o porquê de estar me sentindo sem vida por dentro, quando, na verdade, eu tenho inúmeros motivos para me sentir bem: amigos, família, saúde, vida, enfim...
Recomeçar...foi o que pensei. Todo recomeço é interessante. O recomeço, às vezes, é mais interessante que o começo. Tem tantas datas que simbolizam o recomeçar. Nosso aniversário pode ser uma delas. Mas independente de datas sempre podemos recomeçar, renovar, melhorar!!!
A chuva foi me acalmando, aos poucos, me deixando relaxada. Mas, devo confessar que ali, naquele lugar, meu pensamento (sempre me pregando peças), deixava que a lembrança daquele sábado presente em mim.
Hunf!...Acho que preciso dar uma nova chance a mim. Não importa onde parei. O que me importa é que sempre possível recomeçar...(Não sei se foi a chuva, mas...ela me troxe idéias que pretendo por em prática)
Eu sei que sou merecedora de outra chance. Contudo, é necessário que eu esteja, dentro de mim, querendo melhorar. Engraçado, eu perdi a conta de quantas chances me dei. Verdade...várias vezes pensei ser o fim de tantas coisas. Mas, sempre renascia das cinzas. Revigorada.

Ah, essa chuva toda!...só me troxe pensamentos, lembranças...rs E a vontade de recomeçar.
O que tenho dentro de mim é forte [fato]. Mas tenho que ser mais forte ainda e recomeçar de alguma maneira. Sou minha prioridade, agora.
Vou observar meu horizonte com olhos de quem tem muito a construir...e com muito prazer, claro.
Não vou desistir. Afinal, o sol nasce todos os dias e a maioria da platéia está dormindo.
Beijos de Fogo!

Não tenho o dom da escrita. Apenas me utilizo deste espaço para colocar meus pensamentos e não perdê-los com o passar do tempo. Estou me aventurando, novamente, entre as palavras...e sentimentos.

2 comentários:

  1. Voce tem o dom da palavra sim pois vc escreve com a alma e com todo o seu verdadeiro "eu"...pois é isso que eu sinto em cada texto seu! Eu até copio os seus textos e mudo algumas coisas pois eu falo de mim...rsrs e coloco no about do orkut....rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá, novamente, Cristima. Que bom revê-la por aqui..rsrsrs. Fico muitíssimo agradecida por suas palavras. E saber que vc se utiliza de minhas palavras tb é um privilégio para mim. Obrigada novamente. Irei adicioná-la no orkut, com certeza. Grande abraço e beijos de Fogo!

    ResponderExcluir