quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Domador de Estrelas


Essa é uma história bem antiga, do tempo em que a vida era apenas uma brincadeira, e astros e estrelas ganhavam cores a todo instante, num baile de nascer e morrer a cada momento, antes mesmo do homem ter conhecimento das coisas da vida. Nessa época, existiam todos os tipos de cores dentro do nosso universo sem fim. E dentro dessas cores, nasceu um amor, e é sobre esse amor que se trata essa história.
Dentre todas as criaturas existente no universo, era ele, uma criatura única, com podere sobre todas as estrelas, conhecido simplesmente como o Domador de estrelas. As estrelas eram reféns de suas vontades e dessa forma, ele brincava com todas elas. Um certo dia, o Domador veio a sonhar, e nesse sonho encontrou uma estrela, e dessa estrela ele se apaixonou, mas a perdeu ao seu despertar. Então, ele passou a vagar solitário em busca da estrela que havia encontrado em seus sonhos e nunca mais pensou noutra coisa em sua vida. Dessa forma o Domador de Estrelas encontrou sua cina, e atrás dela ele passou a vasculhar os diversos cantos da imensidão do todo que era o universo, até que um certo dia, ele veio a encontrar uma bela e brilhante estrela, sozinha, solitária, e dessa forma resolveu conhecer-la melhor. Olhou diretamente para ela com os seus dons de Domador e viu a beleza de seu brilho perdido pela tristeza, sua forma e intensidade escondida pelo tempo, percebia como os anos de solidão acabara por esconder parte dessa beleza que ele como o grande e único Domador de Estrelas do universo era capaz de perceber. Via que pela dor, a estrela acabara por se transformar naquilo que não era de fato, uma estrela morta, sem brilho, pois há muito se encontrava isolada das demais estrelas e astros do universo. E ali, naquele canto isolado do universo, ambos se encontraram.

No começo, a estrela se surpreendeu com a presença do domador, pois aquele era um ser único, capaz de compreender tudo sobre sua existência, e daquele momento em diante acreditou ter encontrado no Domador o seu destino. Ele, por sua vez, decidira parar por aquele instante para observar a beleza daquela estrela, admirar seu brilho e sua forma, e tentar, utilizando seus poderes e conhecimentos, recuperar parte do brilho que estava escondido atrás de anos de solidão. E assim, ali, os dois ficaram, se envolveram, se conheceram profundamente e se completaram. O Domador cuidava da estrela com toda a sua sabedoria e dedicação, e ela crescia cada vez mais, se tornando mais e mais bela para todos os seres do universo que agora podiam enxergar-la e admirá-la. Era como se uma nova estrela tivesse nascido no universo, independente do fato dela estar ali desde sempre. E o Domador se mantinha a admirá-la, mais do que todos os demais seres.

Porém, por mais bela que fosse aquela estrela, ela não era aquela que apareceu nos sonhos do Domador, e ele sabia que logo chegaria a sua hora de partir, mas queria fazer isso sem que o brilho dela se apagasse novamente e ela voltasse a se tornar esquecida pelo mundo. Por mais que o desejo de admirar a beleza da estrela por mais um pouco fosse muito forte dentro do Domador, ele sentia que era hora de partir, antes que a estrela se tornasse ligada a ele a tal ponto que seu brilho dependesse da presença e existência dele. Então, por mais que não fosse sua vontade, ele partiu, deixando para trás uma das mais belas estrelas que já havia conhecido, e que iria vir a conhecer em sua vida. Partiu novamente solitário, em busca daquela estrela que um dia ele encontrou em um belo sonho que tivera.

Se ele viria a encontrar a estrela de seu sonho, não sabia. Mas ele via que aquela bela estrela que aparecera em seu caminho não era a que procurava, e não seria a ultima estrela a aparecer em seu caminho, e por isso seguiu, na esperança de um dia, o seu destino de encontrar a estrela de seus sonhos se concretizasse e ele pudesse se tornar completo ao lado dela. E possivelmente, sabia que deveria encontrar outras estrelas como esta por quem ele passou e iluminou, e deveria fazer o máximo para que as tornassem mais uma estrela a brilhar no universo. E dizem que até os dias de hoje, o Domador de estrelas vive a procurar essa sua estrela dos sonhos, fazendo brilhar as diversas estrelas que surgem em seu caminho e que existem espalhadas pela imensidão do universo, deixando as noites iluminadas com novas estrelas a brilar.

Beijos de Fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário